E se o governo acabasse com as Normas Regulamentadoras?
O que aconteceria nas empresas se as Normas Regulamentadoras não fossem mais obrigatórias? A política de segurança do trabalho existiria?
Continuar lendoO que aconteceria nas empresas se as Normas Regulamentadoras não fossem mais obrigatórias? A política de segurança do trabalho existiria?
Continuar lendoUm kit de primeiros socorros bem equipado faz a diferença na hora de prestar o primeiro atendimento em caso de acidente de trabalho. Saber quais itens devem compor o kit é essencial.
Continuar lendoNesse momento, as empresas e os gestores têm enorme responsabilidade e devem adotar medidas importantes, seja para ajudar no combate à propagação do vírus, seja para compartilhar informações de credibilidade, evitar pânico e influenciar positivamente sua equipe.
Continuar lendoSaber algumas técnicas de primeiros socorros é muito importante para prestar o primeiro atendimento às pessoas e evitar complicações.
Continuar lendoAs conquistas da mulher no mercado de trabalho foram muitas ao longo dos anos. Mas elas ainda estão em busca de acreditar em seu potencial.
Continuar lendoVocê sabe qual é a importância da CIPA? Essa comissão é composta por funcionários e tem o objetivo de ajudar na segurança no trabalho.
Continuar lendoOferecer segurança no trabalho é obrigação das empresas. A NR-12 é uma das normas que trata sobre segurança quanto à máquinas e equipamentos.
Continuar lendoA segurança no local de trabalho é um item essencial em toda empresa. Assim, os funcionários se mantém devidamente seguros.
Continuar lendoA indústria 4.0 está aí. Por conta disso, é preciso que haja uma modernização nas Normas Regulamentadoras para atender às novas funções.
Continuar lendoNo dia 30 de julho de 2019 o governo publicou a Portaria SEPRT nº 915, que fez alterações em várias normas regulamentadoras, incluindo a NR-35 Trabalhos em Altura.
Vários itens foram revogados com essa portaria, ou seja, eles deixaram de ser obrigatórios após a sua publicação.
Continuar lendo